Primeiro Contacto com a Ler Devagar

12-10-2010 22:57

Hoje efectuámos o primeiro contacto com a livraria Ler Devagar, a fim de diagnosticar que estariam receptivos a nos apoiarem e receberem para que pudéssemos, numa primeira instância, conhecer a instituição, o pessoal, os projectos, o espaço e, posteriormente, observar participadamente as actividades que lá se desenvolvem, as interacções e os contextos, para por fim, podermos analisar necessidades e conceber um projecto adaptado e necessário à Ler Devagar.

Como tal, e devido ao tempo que já vai escasseando, decidimos avançar logo para um contacto presencial em vez de enviarmos um e-mail ou telefonarmos, o que, certamente, tornaria o processo mais demorado.

Eu não pude ir até ao Lx Factory fazer o dito contacto, mas a Cláudia disponibilizou-se para lá chegar e dar a conhecer a alguém responsável o que pretendíamos. Assim foi, disse-me pouco depois de abandonar o espaço, ter falado com o responsável da Ler Devagar, um Sr. José Pinho que a recebeu por breves minutos e ouviu as nossas propostas. Disse-me que este se mostrou visivelmente receptivo, simpático embora algo lunático, mostrou conhecimentos sobre o nosso curso e reconheceu o mérito da nossa instituição de ensino.

Deixou-nos portanto o seu contacto de e-mail para que pudéssemos formalizar este 1º conctacto enviando uma carta formal para o seu e-mail.